domingo, 6 de setembro de 2009

II Encontro de Articulação dos Índios Kaimbé no Estado de São Paulo

Foi realizado no dia 16 de agosto de 2009 o Segundo Encontro de Articulação dos Índios Kaimbé que residem no Estado de São Paulo.
O evento aconteceu no município de Ferraz de Vasconcelos-SP,tivemos o apoio da Prefeitura e da Secretária de Cultura e Turismo do município,também pudemos contar com a ajuda do CIMI e da pastoral Indigenista-SP.
O evento iniciou-se as 9:00hs e terminou as 17:00hs,no decorrer dos discursos foi falado sobre a importância da nossa união,para que sejamos reconhecidos perante os órgãos responsáveis por nós indígenas,falamos sobre educação,saúde e uma possível associação.
Devido as nossas necessidades e interesse do nosso povo montamos uma comissão para articulação,no qual vamos discutir e tentar solucionar os principais problemas que enfrentamos hoje vivendo na área urbana.As reuniões acontecerão uma vez a cada dois meses.
Sendo os membros:
Maria José Dantas,Maria Quitéria Ferreira de Carvalho,Magna Silva Gonçalves, João Dias da Gama,Égina Silva Gonçalves,Maria Sônia Dias da Gama, Rosimeire Gama Macedo,Roberto Gama Macedo,Eulalia Bispo dos Santos e Raimunda Dantas Moreira.
Esteve presente as seguintes famílias:Dantas,Dias da Gama,Macedo Gama,Família Bispo,Ferreira Carvalho,Família Gonçalves e Moreira.
Tivemos duas etnias presentes Tupinambá e Wassu Cocal e convidados de outras entidades da região,na relação dos convidados estavam a FUNAI,FUNASA e Lideranças da aldeia Massacará,que por algum motivos não estiveram presente,e apenas para ressaltar que os convites foram enviados com tempo hábil para obtermos uma resposta.
Mesmo sem a presenças deste convidados o evento teve o desenvolvimento esperado no qual toda a comunidade pode participar.
Tivemos desta vez 110 participantes nos quais saíram comprometidos e ciente da nossa luta que será constante,para que possamos conseguir nossos objetivos principais.
Ficou certo de que o nosso III encontro será dentro de um ano e que agora iremos nos articular para chegar as nossa reivindicações aos órgãos responsáveis sendo eles Municipais,Estaduais e Federais.
Esperamos que com todo nossos esforços nós nos fortaleça e futuramente os Índios Kaimbé que residem na área urbana sejam verdadeiramente reconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário